3º GB Londrina – Recepção ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos – Pastoral de Nazaré

O Corpo de Bombeiros de Londrina recebeu na tarde dessa última quinta-feira, dia 24. Ago. 17, 41 crianças, com idade entre 06 e 12 anos, atendidas pelo Projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pastoral de Nazaré-, localizada na região oeste da cidade de Londrina. Na oportunidade, as crianças puderam conhecer as instalações, viaturas e a rotina da atividade bombeiro militar, além de receber orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos e participarem das atividades de arvorismo com tiroleza e travessia de cordas suspensas, previamente instaladas no Posto Zona Norte de Londrina.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é desenvolvido em parceria com a rede sócioassistencial de Londrina, para atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. O projeto tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades desse público.

Esse evento faz parte das comemorações pelos 163 anos da Polícia Militar do Paraná, cujo objetivo é de ampliar a integração entre o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e a comunidade civil, bem como, sedimentar o relacionamento da Corporação com a população londrinense.

Experiências como essas promovem o crescimento pessoal não apenas das crianças que desfrutam desses momentos, mas também de todos que contribuem, de forma direta ou indireta, através de intervenções lúdicas, culturais e esportivas, para a interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social das crianças e adolescentes da sua comunidade.

Fonte: Comunicação Social do 3º Grupamento de Bombeiros.

certo 01 certo 02 certo 03 certo 04 certo 05 certo 06 certo 07