3º GB – CEFC realiza Instrução de montagem Barreira de Contenção em Londrina.

No dia 10/04, o Curso Especial de Formação de Cabos – Bombeiro Militar (CEFC-BM), sediado no 3º Grupamento de Bombeiros (3º GB) em Londrina, realizou instrução de montagem de Barreira de Contenção em meio líquido. A atividade aplicada pelo 2º Tenente Jonathan Cesar do Prado, teve o apoio da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) e foi realizada na barragem do Lago Igapó. Na oportunidade, o Tenente Prado também tratou sobre os materiais utilizados para absorção: barreiras, mantas, cordões e travesseiros. A instrução é parte prática da matéria de Atendimento a Ocorrências com Produtos Perigosos.