3ª CORPDEC – Projeto de Expansão da Regional da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER)

No dia 22 de setembro de 2017, o Ten. Tiago Justino da Silva,representando a 3ª CORPDEC, o Supervisor Regional da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER), Sr. Newton Cesar Colomera, Sr. Paulo Henrique Pegoraro (Supervisor Adjunto) e o Guarda Municipal de Londrina Cilson de Lima, foram recebidos pela prefeita do Município de Ortigueira-Pr, Sra. Lurdes Banach.

Na oportunidade, a prefeita e o supervisor regional REER assinaram ofício para formalizar a exploração e uso de espaço no Morro da Pedra Branca, no referido município. A equipe aproveitou para visitar o local em questão, que já possui a Repetidora PY5-RPB, mas existe estudo para instalação da Repetidora de APRS PY5-DGS.

A iniciativa da instalação da repetidora partiu do Grupo de Radioamadores Voluntário Defesa Civil Londrina G.R.V.D.C.L, vinculados a REER, com apoio dos Agentes Municipais de Defesa Civil de Londrina, considerando mais uma das diversas atividades que estão desenvolvendo na área da 3ª CORPDEC. As repetidoras permitem a expansão do alcance de comunicação radioamador e irá beneficiar também as áreas da 2ª CORPDEC (Ponta Grossa) e 10ª CORPDEC (Ivaiporã) 13ª CORPDEC (Apucarana).

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 7 Foto 9

Deixe uma resposta


seis − = 1