3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil sediou prova para obtenção do certificado COER-ANATEL.

Um parceria entre a Supervisão Regional da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores – REER, e a 3ª CORPDEC, permitiu na data de ontem (27), a realização da Prova para obtenção do Certificado de Operador de Estação de Radioamador (COER), conforme regulação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

A avaliação, que foi realizada na sede do 3º Grupamento de Bombeiros – Londrina, é elemento essencial para o interessado antes de obter outorga ou promoção do serviço radioamador e operar estação devidamente licenciada, conforme as Classes existentes: C, B e A.

Após 5 anos de espera, essa parceria entre a 3ª CORPDEC, o Grupo de Radioamadores Voluntário Defesa Civil Londrina G.R.V.D.C.L e a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE/PR, vinculados a REER, possibilitou a realização da prova em Londrina. Foram abertas 75 vagas, que foram preenchidas em menos de 24 horas.

A realização da prova em Londrina e a grande procura dos interessados na obtenção do COER, reflete o trabalho realizado na regional, juntamente com os radioamadores voluntários, para expandir e melhorar a atuação e estrutura da REER na nossa região.

Prova COER - REER 3ª CORPDEC (1) Prova COER - REER 3ª CORPDEC (2) Prova COER - REER 3ª CORPDEC (3) Prova COER - REER 3ª CORPDEC (4)

Deixe uma resposta


× 7 = vinte um